Resenha: Os contos de Beedle, o Barbo
- Anali
- 11 de out. de 2016
- 1 min de leitura
Livro: Os contos de Beedle, o Barbo
Autora: J.K Rowling
Editora: Rocco
Ano de Publicação: 2008
Páginas: 107

Para os fãs de Harry Potter, J.K Rowling fez mais um livro relacionado ao universo mágico ''Os contos de beedle, o bardo'', assim como ''Quadribol através de séculos e ''Animais fantásticos e onde habitam''.
Neste livro são narradas algumas histórias hereditárias que fazem parte da cultura bruxa, ou seja, seriam os ''contos de fadas'' do mundo mágico. É um livro curto com 5 contos, ao final de cada temos um comentário de um bruxo de muito estilo.... Alvo Dumbledore.
Os contos são: O bruxo e o caldeirão Saltitante, A fonte da sorte, O coração peludo do mago,Babbity, a coelha e seu toco gargalhante e O conto dos três irmãos.
Os contos nos proporcionam muitos ensinamentos, como ajudar o próximo, acreditar em si mesmo e a não usar a ambição de forma prejudicial. Apesar das coisas em comum (moral da história), percebe-se algumas diferenças, já que não é só o homem que é o herói, as mulheres são mais independentes e na maioria das vezes mostram mais coragem do que a dos contos ''trouxas'', pois mesmo usando magia, enfrentam diversos problemas e não se deixam abater, outra diferença seria o final de certas histórias, onde não existe um ''felizes para sempre''.
Se você é ou não potterhead, não deixe de ler esse fantástico livro e de comentar aqui para nós!
Comments