Somos todos Crianças: 2 livros ilustrativos para relembrar a simplicidade da infância
- Anali
- 13 de out. de 2016
- 2 min de leitura
Olá, espero que tenham tido um ótimo feriado e principalmente presenteado as crianças com muito amor e carinho, afinal são elas que vêem o mundo da melhor forma
Por isso nesse final de feriado, trouxe dois livros que eu particularmente conheci a pouco tempo, mas que me encantaram, tanto pela história quanto pelas ilustrações cheias de cores.
Livro: Poesias na Varanda
Autora: Sonia Junqueira
Ilustração: Flávio Fargas
Editora: Autentica
Ano de Publicação: 2011
Páginas: 28

Sinopse: Esta obra apresenta um poema sobre onde se pode encontrar a poesia - na planta que brota, na chuva que cai, numa canção, no céu estrelado, entre outros. Versos que buscam apontar para um possível lugar da poesia.

'' Caiu do céu a poesia na forma de uma chuvinha,pingos grossos, cheiro doce, que molhou as redondezas, encharcou os meus cabelos, inundou a minha vida e levou minha tristeza.''
Um livro singelo e delicado, mas para aqueles que sabem olhar, é uma inspiração. Desperte a arte da interpretação e se permita fugir um pouco da realidade, somos criadores e as melhores poesias surgem das situações mais espontâneas.
Livro: Estrela cor-de-rosa
Autora: Mônica Figueiredo
Ilustração: Suppa
Editora: Globo
Ano de Publicação: 2005
Páginas: 56

imagem: www.extra.com.br
Sinopse: Uma menina de quatro anos perde sua avó- acabaram as histórias para dormir, os passeios no parque e a bagunça, com a morte da companheira de brincadeiras. A autora trata de maneira mágica esta dura experiência para uma criança tão pequena. Uma emocionante história de amor e compreensão.
Não consegui ler o livro completamente, mas a história me cativou pelo fato de ser uma realidade, essa proximidade entre avós e netos, também por ser uma obra baseada em fatos reais e escrita como um tipo de desabafo, além de trazer a mensagem do ''porquê'' a avó faleceu, afinal ela era fumante e antes de morrer pediu que a neta prometesse que jamais colocaria um cigarro na boca.
Mesmo que a história não tenha um final feliz, de certa forma a menina Antônia fez-se feliz, assim como quando perdermos alguém querido, aprendemos a superar e a continuar sorrindo todos os dias.
Infelizmente, não achei os livros em formato gratuito, mas dê uma olhada nas bibliotecas públicas ou até mesmo das escolas, com certeza as crianças irão adorar!
コメント